segunda-feira, 19 de setembro de 2016

10a. Califórnia - 01 - Veterano - Leopoldo Rassier e conjunto

Veterano - (Antônio Augusto Ferreira - Ewerton Ferreira)
Está findando meu tempo,
A tarde encerra mais cedo,
Meu mundo ficou pequeno
E eu sou menor do que penso.


O bagual tá mais ligeiro,
O braço fraqueja às vezes
Demoro mais do que quero
Mas alço a perna sem medo.


Encilho o cavalo manso,
mas boto o laço nos tentos,
Se a força falta no braço,
Na coragem me sustento.


Refrão:
(Se lembra o tempo de quebra
A vida volta prá traz
Sou bagual que não se entrega,
Assim no mais.) 2X


Nas manhãs de primavera
Quando vou para rodeio,
Sou menino de alma leve
Voando sobre o pelego.


Cavalo do meu potreiro
Mete a cabeça no freio.
Encilho no parapeito,
Mas não ato nem maneio.


Se desencilha o pelego
Cai no banco onde me sento,
Água quente de erva buena,
para matear em silêncio.


Refrão
Neste fogo onde me aquento,
Remôo as coisas que penso,
Repasso o que tenho feito,
Para ver o que mereço.


Quando chegar meu inverno,
Que me vem branqueando o cerro,
Vai me encontrar venta-aberta
De coração estreleiro.


Mui carregado dos sonhos,
Que habitam o meu peito
E que irão morar comigo
No meu novo paradeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente tchê, pois o espaço é nosso e faço bom proveito!